terça-feira, 26 de outubro de 2010

Terapia Floral para Animais de Estimação

As essências florais trabalham no nível dos corpos não-visíveis. Elas operam no nível da cura vibratória, agindo com uma média de velocidade e vibração mais rápidas, mas de maneira semelhante aos remédios homeopáticos. As essências trabalham de uma forma sutil, primeiramente sobre os corpos emocional, mental e espiritual. Uma vez que a energia se movimenta através de todos os corpos para criar saúde animal ou humana e, desde que o estresse e os sentimentos emocionais são os fatores principais na produção tanto da doença quanto do bem-estar, as essências florais desempenham um papel na cura em todos os níveis.
Um animal com uma doença física também apresentará sintomas mentais-emocionais. Se a doença criou a condição emocional ou o estado emocional criou a doença não importa. O que deve-se fazer é curar ambos. Podemos usar tranquilamente as essências florais para tratar o nível mental-emocional ao mesmo tempo em que se usa os métodos de cura física para tratar a doença, cuida-se de todos os corpos e resulta em uma cura mais completa. Quando a doença é curada no aspecto físico, mas não no aspecto emocional-mental, ela poderá reaparecer ou transformar-se em outra doença. As essências florais alcançam os corpos vibratórios não-visíveis, coisa que os métodos de cura do nível físico não podem fazer.
Quando um animal com boa saúde física fica estressado, raivoso, depressivo, ciumento ou traumatizado, as emoções podem movimentar-se através dos corpos para se transformarem em uma doença física. O gato depremido, por exemplo, é um forte candidato a ter problemas no fígado, que se não tratados a tempo fica de difícil recuperação. Um cachorro que fica extremamente estressado quando ouve bombas acabará tendo uma baixa imunidade pelo estresse e ficará doente. Curando o trauma inicial o animal terá seu equilíbrio emocional-mental harmonizado e portanto uma vida saudável.
Esse é um tratamento suave que não tem efeitos colaterais ou contra-indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!