sexta-feira, 19 de novembro de 2010

AROMATERAPIA

Óleos Essenciais que ajudam a ter saúde

Tudo que tem vida tem energia. Uma grande energia nas plantas está contida em seu óleo essencial. Este óleo é uma espécie de coração, presente em quantidades muito pequenas. É essa força vital da planta que podemos introduzir em nosso corpo através da aromaterapia. Por isso, cada óleo tem um efeito curativo muito próprio, recomendado a certas partes ou sistemas de nosso organismo.
Os óleos essenciais também são conhecidos como os hormônios das plantas.
O uso dos óleos aromáticos no corpo teve início há cerca de dois mil anos antes de Cristo. A Bíblia registra diversos casos tratados dessa maneira, além da utilização das essências com finalidades religiosas. Os egípcios também usavam largamente os óleos, como cosméticos e para embalsamar os mortos. Na China eles foram conhecidos antes dessa época, enquanto na Grécia e em Roma seu uso foi se espalhando mais lentamente.
Nos dias de hoje, o fato de nosso estado emocional aftar nossas condições físicas já é plenamente aceito, e muitas das doenças de nossos tempos têm origens psicossomáticas.
Os hormônios vegetais, ou óleos essenciais, têm um efeito extraordinário no ser humano e também no animal - quando bem escolhidos para atuar nas diversas indisposições emocionais e  quando aplicados de forma a serem absorvidos pela corrente sanguínea. Os tratamentos regulares com aromaterapia, devem ser realizados por pessoas qualificadas, e trarão uma intensa sensação de bem-estar, beneficiando a saúde e a vitalidade.
Cada tratamento deve ser individual, já que não existem duas pessoas iguais. O que pode fazer bem a um pode não fazer a outro.
Os óleos são muito concentrados. Cada um tem emanações particulares, afetando as pessoas de maneira diferentes. Do olfato, o perfume é levado ao cérebro, de cujo impacto dependerá a sensação de prazer ou desprazer.
Os óleos essenciais podem ser utilizados de diversas formas: em massagens, banhos, difusores, em pontos de reflexologia etc...
Ajudam no combate de uma série de problemas entre eles artrite, reumatismo, bronquite, celulite, cólicas, dermatites, dores musculares, tensão pré-menstrual, enxaquecas etc...
A aromaterapia tem sido boa para muita gente, mas sempre procure usá-la com a ajuda de um bom profissional.


JANICE ANGELOTTI

TERAPEUTA FLORAL


^j^  ^j^  ^j^  ^j^  ^j^  ^j^       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!