sábado, 27 de novembro de 2010

RESCUE - Quando e Como Usar.

De todos os Florais do Sistema Bach o mais amplamente conhecido é o famoso Rescue. Embora não seja um remédio em si mesmo, já salvou um sem-número de vidas em situações de emergência, enquanto se espera atendimento médico.
Ajuda, todavia, a prevenir ou superar rapidamente o trauma energético que, de outro modo, teria sérias consequências físicas. Nesse contexto, tudo o que nos esvazia de energia recebe o nome de trauma energético - um susto, más notícias, um ferimento, um stress intenso, briga em família, tratamento dentário, entrevista de emprego, exame de trânsito,ou um acidente que envolva perda de consciência. Em tais condições, a consciência, ou os elementos sutis do nosso corpo, tende a apartar-se do corpo físico e, desse modo, não é capaz de iniciar o processo de cura de si mesmo.
Rescue impede a desintegração do sistema energético ou o faz voltar logo ao normal. O processo curativo pode, então, começar imediatamente.


Previna-se então, e tenha sempre em casa, no escritório ou na sua bolsa um vidro de Rescue, de modo que possa ser tomado imediatamente antes da ocorrência de um trauma energético(ex:cirurgia), ou imediatamente depois, conforme as indicações acima.
Em caso de acidente ou doença súbita, Rescue ajuda não somente as vítimas mas também os circunstantes e os que lhe prestam assistência. A vítima, inconscientemente se sentirá muito mais tranqüila, percebendo que as pessoas ao seu redor estão calmas, senhoras de si, confiantes. Isto ajudará no processo de recuperação.
Rescue, porém não deve tornar-se uma forma rotineira de medicação. É indicado como expediente de primeiros socorros em maiores ou menores emergências emocionais, mas, evidentemente, não serve de compensação a um estilo de vida que ameace destruir a personalidade através da falta de bom senso.
A dosagem aconselhada é de 4 gotas num primeiro momento. A continuidade das dosagens vai depender da gravidade da situação.
O Sistema Floral de Minas oferece o floral Buquê de 9 Flores que tem a mesma finalidade do floral Rescue.


Janice Angelotti
Terapeuta Floral

 
^j^  ^j^  ^j^  ^j^  ^j^  ^j^  


Um comentário:

  1. Fantástico o Rescue! Quando vamos trabalhar um trauma passado com recessão etária no balanceamento muscular, é recomendado dar um Rescue para o cliente. Bom ter sempre a mão!

    ResponderExcluir

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!