terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MANIFESTO DE UMA AMIGA

- HOMEOPATIA E FITOTERAPIA


Prezados,

  Evidentemente não posso deixar de me posicionar.

  O maior veneno para o ser humano é a ignorância, e essa, infelizmente, não tem limites.

  Vivemos num universo de mais de 400 bilhões de galáxias, cada umacom mais de 400 bilhões de estrelas e temos a presunção de querermos ser os donos da verdade final. Pobre ser humano!

  Provavelmente a física quântica e a nanotecnologia também são falácias porque são muito mais difíceis de se explicar para o leigo e de se compreender ...

  Homeopatia é medicina sim, e é efetiva! Não faltam na literatura e na prática fatos e dados que a comprovam.
Anna Kniss

Texto da mensagem original.

Não dá para não se manifestar.  A Gazeta do Povo de Curitiba colocou no ar mais uma campanha.  Segundo eles "Precisamente às 10h23 do próximo sábado,
um grupo de ativistas anti-homeopatia vai se reunir na Praça Benedito Calixto, em São Paulo, para tomar uma overdose de medicamentos homeopáticos.
O mesmo deve acontecer em Porto Alegre, Natal e outras 53 cidades de 25 países".

E o Dráuzio Varella nessa mais uma vez...

Existe uma confusão primária, alimentada pelas industrias do dinheiro, porque certamente não são da saúde.

Uma coisa são pessoas que apoiadas na tradição tomam chás a esmo.  Da mesma forma que vão ao balcão da farmácia e pedem uma medicação e a tomam.
Química muitas vezes.  Aliás, tem o médico que nem te olha e te passa uma receita - quimica - porque a tradição médica diz que aquela quimica cobre bem aquele sintoma...

Mas isso é medicina.

Os estudos feitos por um médico consciente, e a elaboração de medicações de forma equilibrada, com receitas médicas fundamentadas em muito estudo, e individualizadas, isso para os tais dos céticos, não é medicina.

Um  médico homeopata fica em média uma hora e meia em consulta, antes de deliberar o que indicará ao seu paciente.  Tem uma escuta e um respeito pelo seu paciente muito além dos tradicionais 10 minutos do alopata.  Quando digo para um médico homeopata que sou alérgica a algum tipo de quimica ou de alimento, ele me escuta com respeito e atenção, e não havendo comprovação imediata da causa, solicita exames.

Quando digo o mesmo para um médico alopata, ele escreve que eu "alego" ser alérgica, me qualifica como histérica e me dá a medicação que pode me matar.

Essa é a minha experiência.  Sou azarada?  Então é um azar que dura mais de 50 anos.  O mesmo para os meus filhos, um dos quais quase morreu porque o médico fez de conta que não sabia do processo alérgico, e um outro quase ficou cego pela mesma razão.  A homeopatia salvou os dois.

Mais uma vez.

DEIXEM-NOS EM PAZ.

Não batemos na porta de ninguém obrigando-o a fazer uso de quimicas, que para nós são desnecessárias ou nocivas.

Não tentem nos obrigar por força de lei a deixar de lado procedimentos médicos trabalhados por indivíduos forma-dos em medicina com especialização na homeopatia, que estudam a vida inteira, e não é pouco.

É nosso direito sim opinar sobre um disparate como esse - vamos tomar uma overdose de qualquer medicação homeopatica para provar que não faz nada??????????????????

ORA FAÇA-ME O FAVOR!!!!!!!!!
MJ

 *Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.*

(Fernando Pessoa)

"O que mata um jardim não é o abandono ! O que mata um jardim é esse olhar vazio de quem passa indiferente por ele" - Mario Quintana
 
Anna Kniss

3 comentários:

  1. infelizmente a humanidade esta como esta devido a ignorancia humana e se homeopatia não fosse medicina pq tantos médicos atuam na área?

    ResponderExcluir
  2. HBC HDTV:
    Convidamos você caro leitor, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
    Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitores como você. Nos visite e seja nosso seguidor você não vai se arrepender !
    Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
    Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Janice pela sua iniciativa e pela coragem de manifestar sua opinião. Não podemos ficar indiferentes diante de tamanho absurdo...

    Denise Dreyer
    www.asasdeluz.com.br

    ResponderExcluir

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!