domingo, 17 de abril de 2011

Problemas no pés - o que fala a linguagem corporal

Os pés simbolizam o local em que o espírito se encontra com a matéria. Representam a compreensão de nós mesmos, da vida e dos outros.
Problemas nos pés mostram medo do futuro e de ir em frente na vida.
Pés frios - são presentes nos indivíduos que enxergam o mundo como um lugar no qual não se pode confiar nos outros. O fato de sentir insegurança o faz manter defesas contra esse mundo.
Joanetes - sugere alguém que acata a opinião dos outros em vez de tomar as próprias decisões e assumir o próprio poder. A causa mais comum dos joanetes é o desejo de usar os calçados "da moda", o que mostra o controle que a tribo exerce sobre os instintos do indivíduo.
Gota(em geral afeta o dedão) - representa frustração e medo do movimento.
Unha encravada - indica raiva e também relutância em tomar uma iniciativa.
Primeiro artelho - dedão - está ligado ao meridiano do fígado e é o dedo que nos empurra para frente. Quando tem algum problema, significa raiva ou ressentimentos reprimidos, indicando que algo está impedindo a pessoa de seguir em frente por conta própria. O meridiano do baço/pâncreas também começa no dedão, e enfatiza que pensamentos precisam ser liberados para se seguir em frente.
Segundo e Terceiro artelhos - estão relacionados com o estômago e indicam dificuldade em digerir ou aceitar alguma coisa.
Quarto artelho - relacionado com a vesícula biliar. Indica que há decisões que a pessoa não consegue tomar por causa da necessidade de agradar aos outros. Ressentimento.
Quinto artelho - mindinho - relacionado aos rins e a bexiga. Mostra insegurança, indecisão e ansiedade.

Janice Angelotti
Terapeuta Floral
Consultas via MSN 
janiceastamm@hotmail.com
(41)9672-9962

.~.~.~.~.~.~.~.~.

Um comentário:

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!