segunda-feira, 9 de maio de 2011

Intoxicação - Desintoxicando o organismo

O que é toxina? É uma substância venenosa ao organismo; pode ser de origem vegetal ou animal. São portanto as células vegetais ou animais que podem produzir toxinas, algumas mortíferas.
Estas toxinas podem vir pelo ar poluído, através das águas poluídas ou pelos alimentos que comemos, ou pelo contato com certos animais e vegetais. Se o nosso organismo estiver em perfeita ordem, consegue eliminar as toxinas. Mas se algum dos órgãos de eliminação(pele, pulmões, rins e intestinos) não estiver funcionando bem, o corpo fica intoxicado e corre perigo de vida.
Portanto, o nosso próprio corpo pode fabricar toxinas a partir de uma prisão de ventre prolongada, por exemplo. Há nesse caso uma grande fermentação e aquecimento do baixo ventre, provocando toxinas a partir da flora intestinal. Isso é fácil de compreender: atire lixo durante uma semana toda dentro de um saco plástico e feche bem. Depois de uma semana abra e verifique quanta fermentação e mau cheiro se formaram. Surgiram toxinas. As toxinas fazem surgir doenças em nosso organismo, as quais são um esforço do corpo para expulsá-las, por exemplo: diarréia, catarro, corrimentos, câncer, doenças de pele, abcessos, febre, cansaço falta de apetite, etc. são um esforço curativo do organismo. Em geral, todas as pessoas estão mais ou menos intoxicadas e precisam desintoxicar-se para recuperar a saúde, a resistência orgânica. Nós comemos diariamente quantidade de venenos junto com os alimentos, tais como corantes químicos, emulcionantes, conservantes, etc. Os processos de industrialização modificam os alimentos, e acrescentam substâncias estranhas e prejudiciais ao organismo.
Outro grande perigo é comer demais e sobrecarregar os órgãos de eliminação. Isso é igual a um fogão a lenha que não queima certo porque está sobrecarregado demais de lenha, não há combustão.
Outra fato é que, os nossos próprios pensamentos podem nos intoxicar o sangue, pois somos o que pensamos. A angústia, o pânico, o ódio, descarregam no nosso sangue adrenalina, noradrenalina, cortisona e aos poucos intoxicam todo o organismo, acabando com a imunidade contra as infecções e doenças em geral.
Esses sentimentos fortes também impedem o bom funcionamento dos órgãos de eliminação do corpo(pele, pulmões, rins e intestinos) aumentando a intoxicação.

Sinais de intoxicação
Mal-estar ao levantar, catarro, língua suja com saburra, uma espécie de gosma branca sobre ela, mau hálito, dores nas juntas, cansaço geral, indisposição, dor de cabeça frequente, vista embaralhada, coriza(corrimento pelo nariz) ou fica tapado, depressão, esquecimento, indecisão, desânimo, pálpebras inchadas, principalmente ao levantar, manchas e outros problemas de pele, necessidade de usar estimulantes como o fumo, álcool, café a todo instante, etc.

Tratamento
Para desintoxicar o corpo só mesmo os elementos naturais, as forças da natureza conseguem isso.  Não há nenhum remédio químico que consiga fazer uma perfeita desintoxicação orgânica
uma limpeza no sangue.
Para isso usamos apenas o ar, a água, o sol, a terra, os vegetais(sobretudo sucos de frutas e verduras) os exercícios físicos que fazem suar, as massagens, o jejum este último com orientação médica.
Esses são os remédios perfeitos para limpar o nosso organismo, o nosso sangue e revitalizar célula por célula.
. Pode-se começar pelo jejum de 1 a 3 dias pelo menos, utilizando sucos de frutas a cada duas horas e meia ou suco de verduras, mas sem misturar. 
. De manhã cedo sobretudo, é ótimo fazer o corpo apanhar o ar puro e fresco, achando para isso um lugar apropriado. 
. Apanhar sol em todo o corpo, cedo ou à tardinha, e passar um pano umedecido em água por todo o corpo frequentemente.
. Outro grande desintoxicador é  a água, sobretudo banhos de vapor, banho genital ou o vital, banho frio de tronco, escalda-pés, etc.
 A água limpa purifica nosso corpo até o interior da célula. Beber pelo menos 7 a 8 copos por dia. O suor é um dos melhores recursos que há para limpar o sangue de impurezas.
. Cuidar do bom funcionamento do fígado, pois ele elimina toxinas pelos intestinos.
. Praticar exercícios físicos, caminhadas longas, fazer ginástica é muito importante, porque ativa muito a circulação sanguínea, eliminando as toxinas. A vida parada é grande inimiga da saúde e ajuda a acumular as toxinas.
. As massagens bem feitas, são boas para ativar os pontos energéticos de cada órgão do corpo, ativar a circulação do sangue.
. Temos ainda o uso da argila medicinal, de diversas maneiras: banhos de lama, aplicações de argila sobre o corpo durante duas horas ou mais para absorver impurezas, refrescar, purificar e cicatrizar. A argila é o maior contra veneno que se conhece. Basta aplicá-lo no local onde picou um bicho venenoso, durante uma hora, para que o veneno venha para fora do corpo. Mas sempre argila medicinal úmida, isto é, misturada com água pura. 
. E por último não podemos esquecer o melhor remédio que existe para o nosso corpo desfrutar de perfeita saúde, que é uma alimentação correta, natural, formada por alimentos frescos, nutritivos, de origem vegetal sem agrotóxicos: sementes, frutas, verduras, batatas ou raízes. As frituras são muito prejudiciais.
. Devemos evitar tudo o que intoxica o corpo, como álcool, o fumo, os produtos químicos, alimentos mortos, refinados, industrializados etc..
. Para manter a nossa mente desintoxicada também é aconselhado o uso da Terapia Floral.
. Dentro da Fitoterapia as ervas mais indicadas são Chapéu-de-couro, Agrião, Cavalinha, Espinheira-santa, Bardana, Cipó-mil-homens, Dente-de-Leão, Erva-de-bugre, Limão, Sabugueiro, Salsaparrilha, Tansagem, Tarumã, Caroba. Fazer chá de algumas dessas plantas e tomar 2 a 3 xícaras por dia.

Janice Angelotti
Terapeuta Floral
janiceastamm@hotmail.com
(41)9672-9962

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!