sábado, 7 de maio de 2011

STRESS

Definição: Stress significa tensão, uma pressão muito grande de origem emocional, que supera a capacidade de defesa e adaptação do organismo, gerando desequilíbrio orgânico na sua composição química, e funcional.

Causas: Excesso de preocupação e trabalho, vida muito agitada, ruídos fortes, medo, ira, cores berrantes, falta de vitamina C na alimentação, falta de atividade.
O medo produz hormônios de stress, adrenalina e cortisona, enfraquecedores das defesas. Adrenalina é substância estressante. Ansiedade demais pelo poder e bens materiais.
Portanto, percebe-se que a causa principal é o desajuste psicológico.

Consequências: É a causa principal do aumento das doenças circulatórias. A lista de doenças relacionadas ao stress é enorme: úlceras, gastrites, diarréias, prisão de ventre, hemorróidas, ataques cardíacos e todos os tipos de problemas cardiovasculares, inclusive derrames, pressão alta, diabetes, enxaqueca.

Tratamento:
É evidente que conhecendo as causas, é preciso eliminá-las.
. Cuidar mais na alimentação, comer alimentos naturais, nutritivos, sem agrotóxicos e consumir muita vitamina C, pois é muito útil nesses casos.
. Fazer exercícios respiratórios e físicos.
. Estabelecer prioridades, não querer fazer tudo ao mesmo tempo.
. Saber dizer não quando o trabalho é demais. Afinal, acima da profissão, do dinheiro ou da posição social estão a saúde e a vida.
. Ter lazer e diversão.
. Respeitar as horas normais de sono, 7 a 8 horas por noite.
. Ter objetivos bem claros na vida, viver mais junto à natureza.
. Utilize as infinitas potencialidades de sua mente para vencer qualquer obstáculo. Aprenda a praticar a meditação.
. Caminhe na água que contém pedrinhas no fundo; água até abaixo dos joelhos ou meia canela. Faça isso diariamente durante 15 a 20 minutos.

Janice Angelotti
Terapeuta Floral
janiceastamm@hotmail.com
(41)9672-9962

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!