quinta-feira, 2 de junho de 2011

Candidíase (Candida Albicans) - Veja o que um fungo é capaz de fazer.


A candidíase é uma infecção por qualquer espécie de cândida(sendo a mais comum Candida albicans), um fungo semelhante ao lêvedo. Pode afetar qualquer sistema do corpo, mas de início afeta os sistemas gastrointestinal, nervoso, endócrino e imunológico. Caracteriza-se por sintomas de fadiga crônica, pouca energia, perda do impulso sexual e mal-estar. Os sintomas ligados ao aparelho gastrointestinal incluem inchaço, gases, cólicas intestinais e aftas. Entre os problemas no sistema nervoso encontram-se depressão, memória fraca, irritabilidade, e incapacidade de se concentrar.  Quanto ao sistema genital-urinário, as queixas incluem infecções de fungos na vagina e frequentes infecções na bexiga. Os problemas no sistema endócrino incluem síndrome pré-menstrual e outros problemas menstruais. As queixas relativas ao sistema imunológico incluem redução na imunidade, alergias e sensibilidades químicas.
A proliferação da cândida muitas vezes é causada por excesso de antibióticos. Os antibióticos matam tanto as bactérias malignas quanto as benignas É uma bactéria benigna que mantém a cândida sob controle. A proliferação da cândida também pode ser resultado do uso de outras drogas, como contraceptivos orais, drogas antiúlcera e corticosteróides; de desordens digestivas; ou de excessivo consumo de açúcar. Se você suspeita estar com candidíase, fale com seu médico sobre um exame de fezes para medir o nível de proliferação da cândida, ou um teste de sangue para medir os anticorpos à cândida.
As secreções digestivas, como o ácido clorídrico, as enzimas pancreáticas e a bílis ajudam a prevenir a proliferação da cândida. É importante descobrir se você possui um baixo nível dessas secreções e corrigir qualquer deficiência com suplementos HC1 betaína, enzimas pancreáticas e substâncias que estimulem a secreção de bílis.
O seu fígado pode ser fundamental para derrotar a Candida albicans. Estudos com animais demonstraram que o mau funcionamento do fígado favorece a proliferação da cândida. A cândida também fabrica um tipo de álcool que faz com que os pacientes sintam-se constantemente em ressaca. Isto sobrecarrega o fígado, que precisa estar sempre trabalhando na desintoxicação do álcool. Quando o seu fígado fica sobrecarregado de toxinas, não consegue filtrar o sangue adequadamente. Assim, o auxílio do fígado e a desintoxicação são fundamentais para o tratamento da cândida.

Modificações dietéticas que devem ser feitas:
. Evite açúcar refinado, inclusive sacarose e frutose.
. Limite o consumo de sucos frescos a uma dose por dia, e apenas das seguintes frutas: maçãs, frutas com bagas, cerejas e peras. 
. Evite todos os sucos enlatados ou congelados.
. Evite o leite e seus derivados, exceto manteiga e uma pequena quantidade de iogurte comum (cerca de meia xícara por dia).
. Limite as porções de trigo, aveia, centeio, cevada, milho, arroz, batatas e painço a de meia a uma xícara por refeição.
. Limite o consumo de levêdos e bolores, encontrados em pães e na maioria dos biscoitos comerciais.
. Evite carnes, peixes e frangos em conserva de vinagre, defumados ou secos.
. Evite amendoins e pasta de amendoim, devido ao alto teor de aflatoxina, um bolor cancerígeno.
. Os alimentos que podem ser consumidos em abundância incluem todas as hortaliças(exceto aquelas especificadas), luguminosas, sementes, nozes e castanhas. 
. Para beliscar, sementes, castanhas, nozes e pasta dessas frutas.
. Inclua quantidade generosa de alho em sua dieta.
. Use as especiarias gengibre e canela e as ervas tomilho e alecrim na comida, pois estes temperos contem poderosos agentes anticândida.
. Evite chás de ervas secas devido aos bolores.

Receita de suco para o sistema imunológico
1 punhado de salsa
1 dente de alho
5 cenouras, sem folhas
3 talos de aipo
Junte a salsa e passe pela centrífuga com o alho, as cenouras e o aipo.  Beba em seguida.

ATENDIMENTO DE TERAPIA FLORAL ON LINE
O atendimento é realizado via MSN. Nesse atendimento farei todas as perguntas necessárias sobre seu estado físico e psicológico para que eu possa montar a receita Floral necessária para o seu caso específico.
O valor da consulta é de 100,00 reais.
Horário de atendimento: Segunda a Sábado das 14horas às 20 horas.
REGRAS E COMPROMISSOS PARA O AGENDAMENTO DA CONSULTA
O meu tempo, o seu tempo, e o seu dinheiro são muito importantes. Por isso o agendamento seguirá regras de um compromisso importante.
1. Entre em contato pelo email janiceangelotti@gmail.com e informe do seu interesse em agendar uma consulta. Informe também:
- Nome
- Dia/mês/ano de nascimento – cidade onde nasceu – se possível também horário de nascimento o mais exato que puder(geralmente consta na certidão de nascimento)
- Email
- Endereço de Skype
- Celular com DDD
- Dias e horários que você pode ser atendido (dentro dos horários que eu disponibilizo conforme informado no item anterior). Quanto mais opções informar, mais fácil será conseguir o seu horário.
2. Entrarei em contato de volta com o seu horário, fazendo um pré agendamento. A partir daí, o cliente tem 24 horas para efetuar e confirmar o pagamento que deverá ser feito no Banco Bradesco – Agência 3286-7 – Conta Poupança 1004625-4 – no valor de 100,00 reais em nome de Janice Angelotti Stamm. O agendamento definitivo somente será realizado após o pagamento efetuado.
3. Caso não seja pago e confirmado nas 24 horas, o horário ficará livre para agendamentos de novos clientes.
4. Ao entrar em contato comigo para solicitar agendamento, por gentileza, informe o seguinte: "Li e compreendi todas as condições para o agendamento da sessão online". E logo em seguida informe tudo que é solicitado acima no item 1
Meus contatos
e-mail – janiceangelotti@gmail.com
Skype - janice.stamm2
Facebook - janiceastamm2@facebook.com
Celular – (41) 9672-9962(Tim)
Curitiba – Paraná – Brasil

Janice Stamm - Terapeuta Holística
Formada em Terapia Floral pela Universidade Federal do Paraná
Formada em Iridologia pelo Instituto Brasileiro de Therapias e Ensino

Formada em Bioeletrografia pela International Union of Medical and Applied Bioelectrography

~:~:~:~:~:~:~:~:~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!