sábado, 18 de junho de 2011

Sarampo ou Febre Eruptiva

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda caracterizada por erupção e inflamação das conjuntivas e vias aéreas.
Nas crianças a temperatura varia mais facilmente, elas tem mais vitalidade, sensibilidade no organismo e existindo substâncias estranhas no organismo, qualquer impulso externo faz o corpo entrar num trabalho de eliminação, assim como um vulcão que elimina as lavas.
A criança parece queimar de febre.
Sintomas do Sarampo: pele seca e febril, diarréia, olhos vermelhos, tosse, primeiro surgem manchas brancas muito pequenas dentro da boca, na parte da bochecha. Surgem depois umas pipoquinhas vermelhas por todo o corpo, as quais desaparecem em 4 a 5 dias.
Quanto mais forte a erupção(o vermelhão por todo o corpo) menos perigo existe para a criança. Porque isto significa que tanto mais substâncias estranhas estão saindo do corpo. Mas se a reação for pequena mais substâncias estranhas ficaram dentro do corpo e há o perigo de uma pneumonia muito perigosa.
Deve-se cuidar de ter ar puro para respirar dia e noite, mas evitando correntezas de ar.
O melhor alimento é a fruta, sucos naturais de frutas, amêndoas, nozes, castanhas e saladas cruas. Evitar comidas fritas, e produtos animais.
Fazer gargarejos com suco de limão, com água, meio a meio para combater as inflamações na boca e também tomar bastante suco de limão é excelente.
Se os olhos estiverem inflamados, irritados, usa-se compressa de coalhada de leite(trocar a cada 8 horas), ou a argila medicinal trocando a cada 4 horas.
Deve-se cuidar para não apanhar o vento frio para não recolher novamente para o interior do corpo.
Plantas indicadas: plantas e ervas febrífugas ou antitérmicas. A febre se caracteriza pelo aumento do calor do corpo, pela aceleração do pulso e mal-estar em geral.
Alfavaca, alho, azedinha, camomila, carqueja, fel da terra, coentro, aipo, gervão, guaco, limão, mulungu, picão, pitanga, salsa, tansagem.

Janice Angelotti
Terapeuta Floral
janiceastamm@hotmail.com
(41)9672-9962

`.´`.´.`.´`.´

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!