terça-feira, 26 de julho de 2011

Sensação de Nó na Garaganta

Plano corporal: pescoço(incorporação, ligação, comunicação).
Plano sintomático: compromisso frouxo entre impulso e defesa; "falar de boca cheia", sem extrair daí as consequências: ausência de abertura interna para as pretensões próprias de uma boca grande/boca cheia; "engolir sapo": bloqueio sexual; inchar o pescoço de raiva, em vez de inchar de prazer; pescoço apertado de medo.
Tratamento: bloqueio na passagem da cabeça para o corpo, ou seja, tornar-se consciente da sensação de ter o canal cheio; preencher o canal com um conteúdo real; tornar-se consciente da frouxidão do compromisso.
O que fazer:confrontar-se com o medo, até que ele se resolva em seu pólo oposto, a amplidão; liberar o caminho(da expressão); ultrapassar sua própria estreiteza, ou seja, dissolvê-la.

Janice Angelotti
Terapeuta Floral
janiceastamm@hotmail.com
(41)9672-9962

#:#:#:#:#:#:#

2 comentários:

  1. Constantemente tenho essa sensação de nó na garganta, isso me incomoda demais, ela vem acompanhada de uma pressão no peito e nas costas(na mesma aultura) como se tivesse sendo apertada nesses dois pontos. Já me disseram que isso é refluxo, até já tratei como se fosse, mas depois que terminam os remedios os sintomas voltam. Poderia me dar mais informações de como lhe dar com isso.
    Obrigada,
    Ângela Lima.

    ResponderExcluir
  2. ÂNGELA LIMA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ, É QUE ESTÁ SENDO FEITO APENAS UM TRATAMENTO PALIATIVO, NÃO ESTÁ SENDO TRATADA A CAUSA DO PROBLEMA EM SUA RAIZ EMOCIONAL, NÃO ESTÁ HAVENDO UMA MUDANÇA NESSA ÁREA, CAPAZ DE ACABAR COM O PROBLEMA. SUGIRO PROCURAR OUTRAS TÉCNICAS JUNTO COM O TRATAMENTO MÉDICO CONVENCIONAL, POR EXEMPLO TERAPIA FLORAL, BEIJO!

    ResponderExcluir

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!