domingo, 13 de novembro de 2011

Frutos e Sementes Oleoginosos



São oleaginosos: as amêndoas, nozes, castanhas, coco, caju, amendoim, semente de girassol, de gergelim, avelã, azeitonas, pinhão, etc...São excelentes alimentos, bem concentrado e muitos nutritivos, ricos em proteínas e vitaminas, gorduras e sais minerais.
Mas não devemos abusar dele. Deve-se comer diariamente um ou outro fruto oleoginoso em pequena quantidade. Os vegetarianos, pelo fato de não se alimentar de carne, a qual tem proteínas completas, precisam comer castanhas-do-Pará, amendoim, noz pecã, etc. porque são ricos em proteínas. No inverno é importante consumi-los em maior quantidade, porque são os produtos mais ricos da natureza, para proporcionar calorias ao corpo humano. Estes alimentos tem vantagem de não serem tratados com venenos, não produzem ácido úrico, não precisam ser assados ou fritos, mas são gostosos como a natureza os oferece. Algumas dicas:
- Castanha-do-Pará ou nozes, bastam 5 a 6 por dia.
- Sementes de gergelim ou linhaça basta uma colher cheia espalhada sobre o alimento.
- O amendoim deve ser comido também um pouco por dia, 20 grãos mais ou menos e pode ser cru, com película ou torrado.
- Azeitonas também é suficiente comer 6 por dia.
- Não é bom tomar água quando se come nozes.
- Não se deve comer nozes ou amêndoas isoladamente, isto é, longe das refeições. É melhor comê-las junto com outros alimentos. Não devem ser misturados com açúcar, melado, mel, ou frutas doces.
- Devemos mastigar bem as nozes e castanhas.

Quem come diariamente alguma oleoginosa crua, não precisa absolutamente de nenhuma carne.

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Janice Angelotti
Terapeuta Floral
(41)9672-9962
MSN janiceastamm@hotmail.com